quinta-feira, 11 de abril de 2013

No mesmo caminho


O presidente Hugo Chávez cumpriu um papel decisivo na integração do Continente e nas transformações ocorridas, que vêm colocando em xeque as ambições imperiais estadunidenses na região. Das lutas democráticas e antineoliberais retornaram os ventos latino-americanos de soberania e independência. Na Venezuela, abriu-se um período de mudanças democráticas e populares, propiciando um enorme e inédito avanço socioeconômico em benefício da grande maioria e do resgate à dignidade nacional.

 
A Refundação Comunista acredita que é preciso seguir em frente no mesmo caminho e na mesma toada. Assim, saúda a candidatura presidencial do companheiro Maduro e se coloca à disposição das forças populares no que julgarem relevante. Ao mesmo tempo, repudia os representante das oligarquias – locais e estrangeiras – e se compromete com a luta por sua derrota, pelo bem dos povos e da humanidade.

 
A unidade alcançada e a vitória eleitoral da coalizão encabeçada por Maduro extrapolará as fronteiras da vizinha e amiga Venezuela, mantendo acessa a chama da integração soberana entre os povos e governos das Américas. Para derrotar os magnatas de dentro e de fora da terra de Bolívar, os comunistas brasileiros se juntam ao povo venezuelano para dizer: “Para seguir luchando y venciendo, Nicolás Maduro Presidente!”

 

Brasil, 29, 30 e 31 de março de 2013,

O Comitê Central da Refundação Comunista

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial