segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Comunicado conjunto das Brigadas Populares e da Refundação Comunista

As Brigadas Populares e da Refundação Comunista comunicam a seus militantes e amigos, ao conjunto das organizações e movimentos populares e a todos os pioneiros e ativistas sociais as deliberações tomadas na mais recente reunião bilateral entre as duas organizações.

- Pontos de Pauta:

a) Informes sobre o processo eleitoral em curso e

b) Informe e discussão sobre a posição das duas organizações em relação a constituição de uma frente de política de massas que reúna diferentes organizações, correntes, movimentos, dirigentes, militantes, ativistas e a população em geral em torno de um programa de atenda às demandas das classes populares.

Os debates realizados evidenciaram uma grande similaridade na leitura da conjuntura e nas propostas de atuação. Sendo assim, foram aprovadas, por consenso, as seguintes resoluções e encaminhamentos:

- Aprofundar e ampliar os debates sobre o tema da frente entre as Brigadas Populares (BP), a Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes (CCLCP), o Movimento Revolucionário Nacionalista (MORENA), a Refundação Comunistas (RC) e demais organizações, partidos, movimentos e dirigentes políticos interessados.

- Abrir discussões multilaterais entre todo os interessados, com vistas à:

a) promover debates amplos sobre um programa mínimo da frente;
b) criar um órgão de comunicação comum das forças envolvidas;
c) construir um programa de formação e debates conjuntos;
d) erguer um sistema de cooperação em ações concretas, solidariedade militante entre as organizações que fazem parte da construção da frente.

- Agendar uma nova bilateral para outubro, logo após as eleições do primeiro turno, que avance na construção da metodologia das atividades da frente.

- Realizar um debate público, amplo e aberto a todos os interessados como o tema “O Brasil pós-eleições, crise partidária e perspectivas” com a participação de representantes das Brigadas Populares, da Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes, do Movimento Revolucionário Nacionalista e da Refundação Comunista. A perspectiva de data é para 14 de novembro.

- Promover um multilateral com a participação de 2 ou 3 membros das organizações acima citadas.

Será uma reunião de trabalho, que terá como dinâmica discutir os passos de construção da Frente. Poderão participar outras organizações, desde que tenham convergência na criação da Frente. Perspectiva de data: 15 de novembro. A proposta é a reunião de um dia inteiro de discussão, cuja metodologia será elaborada em consenso com as forças envolvidas.

- A Refundação Comunista assumiu a tarefa de informar e encaminhar o convite para os membros da Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes.

Belo Horizonte, 29 de agosto de 2010.

Brigadas Populares
Refundação Comunista

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial