quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comunicado conjunto

No dia 7/6/2010, em São Paulo, Geraldo Barbosa e Ronald Rocha, representando a Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes e a Refundação Comunista, se reuniram com Plínio de Arruda Sampaio. O propósito desse encontro foi trocar opiniões sobre a conjuntura política e sobre possíveis ações a serem encetadas na campanha eleitoral.

O pré-candidato pelo PSOL relatou, em linhas gerais, pontos de vista sobre a luta pelo socialismo, a situação do País e o embate que se inicia. Os dirigentes comunistas expuseram as recentes decisões de suas organizações, com destaque para o apoio de ambas ao seu nome à Presidência da República.
Visando à ampla unidade das classes e forças populares no combate imediato ao imperialismo, aos monopólios e ao latifúndio, as partes manifestaram sua disposição conjunta de se contraporem aos dois campos que hoje polarizam o processo político e de expressarem uma alternativa de esquerda na disputa nacional.

Nessa perspectiva, resolveram por consenso encaminhar as seguintes iniciativas:
- divulgar uma nota conjunta em apoio à candidatura de Plínio, assinada pela CCLCP, pelo PSOL, pela RC e por outras organizações políticas que se disponham a fazê-lo;

- criar uma Comissão para elaborar o Programa de Governo da aliança que se constitui, contemplando os segmentos organizados e as personalidades públicas participantes;

- instituir uma Coordenação Nacional de Campanha, com perfil similar, com a tarefa de apresentar os eixos centrais da tática eleitoral e de acompanhar sua aplicação prática.

Saudações revolucionárias,

São Paulo, junho de 2010,

Geraldo Barbosa
Ronald Rocha

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial